domingo, 13 de novembro de 2011

Após o diagnóstico

Então, no corre corre contra o tempo, exames e mais exames foram solicitados pela mastologista Dra Maria Luíza Nagel, como: Cintolografia Óssea, USG do Abdomém, Fígado, RX de Pulmão, porque neste tipo de câncer ( CARCINOMA DE MAMA), temos de investigar os principais órgãos vizinhos para ver se ainda não há alguma metástase e graças a Deus os resultados foram todos bons, sei que ainda terei de repeti-los por muitas e muitas vezes daqui para frente, faz parte do tratamento.

CIRURGIÃO:
consegui pelo SUS um consulta com um ótimo e excelente médico Dr Gilberto Crippa que me atendeu no ambulatório da Carmela Dutra. Gente, ele é maravilhoso, super atencioso e daqueles médicos que te atendem bem mesmo sendo pelo SUS e fora do seu consultório particular, sem palavras, ele é ótimo. Para ficar mais seguro da cirurgia a ser feita entre uma Quadrantectomia (retirar apenas um quadrante da mama), porque este meu nódulo estava na mama esquerda bem acima da axila ou uma Mastectomia (retirada de toda a mama), me solicitou um exame de ressonância magnética. Este exame podemos dizer que foi a minha salvação...Na Ressonância Magnética mostrou que neste nódulo da mama havia se enradicado pelos ductos mais 08 pequeninos nódulos e de que já havia focos de extensão intraductal da neoplasia. Foi onde que ele não teve mais dúvidas e conversou comigo de que deveria ser uma mastectomia radical (retirada de toda a mama), isto porque se tivéssemos ido sómente pela USG onde não mostrou este focos de extensão neoplasicos, o problema voltaria mais tarde e com muito mais agravante. Não tive dúvidas e confiei plenamente no médico.
A cirurgia foi de urgência marcada para o dia 06/09/2011 (uma terça-feira).
Seria uma Mastectomia radical com pesquisa dos Linfonódos Sentinella (estes são muito importantes, pois são os primeiros a receber o linfa e fazer o câncer se espalhar pelo sangue).
Com o coração a mil, porque sou muito ANSIOSA, me internei no dia 05/09 as 13.00hs e minha cirurgia foi realizada no dia 06/09 as 8.00hs em ponto, conforme o combinado.
A cirurgia foi feita pela Dra Ana Rosa que é da mesma equipe do Dr Gilberto Crippa, ela é uma fofa e também uma excelente médica, ficou aguardando até eu acordar que foi em torno do meio dia para falar comigo sobre os linfonódos (onde foram retirados dois, analizados pelo patologista assistente e de que ainda não havia margens de disseminação), na hora estava meio tontinha ainda e não entendi bem...depois sim é que vi a importância disto....
Queridos(as), amanhã relatarei mais sobre esta minha batalha dali pra frente....é que cansei um pouco de digitar...beijos a todos....

Nenhum comentário:

Postar um comentário