terça-feira, 27 de março de 2012

Fases do Com Dor

É....acho que estou na fase dos Com Dor....dói aqui...dói ali...dói lá....
Estou tentando descobrir onde dói mais pra marcar um médico certo.....até ontem achava que era rins....hoje já parece ser útero/ovário....dias atrás parecia intestino....coluna será??? Podem ser os efeitos da quimioterapia, porque meus pés e tornozelos e braços doem muito também.....deu né? nunca vi tantas dores....vou aguardar minha próxima consulta com a oncologista marcada para 03/04 para solicitar um checape geral.....haja exames.....
Está friozinho hoje, quem sabe consigo dormir um pouco melhor...porque ultimamente está complicado a coisa.....
Beijos a todos!!!!!!

AMIZADES

As amizades verdadeiras podem ter várias virgulas, mas nunca tem um ponto final.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Depressiva...

Sabe, ontem...hoje...ando meio depressiva....mas as vezes fico lembrando, tem dias que a gente mesmo sem ter problema algum fica depressiva...imagina com problemas....faz parte....
Bjinhos a todos !!!!

domingo, 18 de março de 2012

L.E.M.B.R.A.N.Ç.A.S

Sabem.....agora que estou carequinha e revendo estas antigas fotinhas de quando eu era bebê, acredito que assim que acabar as quimioterapias eles irão crescer desta forma....ou não né...esperar pra ver...

E.S.P.E.C.I.A.L........sem comentários...Mamãe...Papai...meu irmão e EUUUUU....que fofuchinha..

Uma maravilhosa surpresa

Ontem, sábado a noite (17/03), meus amigos me surpreenderam com uma maravilhosa surpresa para mim....chegaram todos num mesmo horário, cada casal trazendo um prato de massas (empadão/lasanha/tortas salgadas/sobremesas) entre outros....Me emocionei muito, foi uma noite maravilhosa que pude passar na presença de todos...como foi bom....conversamos, rimos, muitas piadas como sempre.....OBRIGADA MEUS QUERIDOS POR FAZEREM DA MINHA NOITE, UMA NOITE ESPECIAL.....
Lá vai umas fotinhas..... AMO TODOS VOCÊS !!!!!!!










terça-feira, 13 de março de 2012

Quinta quimio !!!

Sabe, todas as vezes em que estou indo fazer quimioterapia, lembro assim: MENOS UMA....não é fácil....
Novamente as complicações de sempre (imunidade baixa, plaquetas, hematócrito) e lá eu tendo de atrasar a data marcada para a 5º quimioterapia.
Como já falei antes, estou tendo uma alimentação saudável, exceto os dias após a quimio que fico super mal, não conseguindo comer nada devido os enjoos e náuseas fortes, mas quando alivia um pouco tento me alimentar da melhor maneira possível com bastante frutas, verduras e legumes....quem diria eu nas verduras e legumes, quem me conhece sabe que nunca fui adepta a elas. Mas mesmo assim, meu problema todo está na medula óssea que não produz anticorpos suficientes para combater os inimigos provenientes dos medicamentos que matam além das células ruins, as boas também.....
Então, esta foi feita no dia 06/03/12 - uma terça-feira.
Essa mesmo me deixou bem mal, parece que quanto mais pra frente, piores os sintomas, acredito que seja por já estar com muitos medicamentos no meu organismo. Mas, agradeço a Deus todos os dias por ter ainda esta oportunidade, de estar fazendo estas quimioterapias que só irão me ajudar.
Estou fazendo a F.A.C ( Fluoracemida / Adrimicina / Ciclofosfamida), é uma das quimioterapias mais fortes que tem, por isto tantos efeitos colaterais. O ciclo da FAC é para ser feito a cada 21/21 dias, mas só consegui isto da primeira para a segunda, depois não deu mais, agora estou fazendo de 28/28 dias, um tempinho maior para adquirir mais imunidade ao tratamento....
Por hoje é isto, vou ter de sair pra descansar um pouco, pois o pouco que digito aqui já me cansa. Nestes últimos dias mesmo o cansaço e a fraqueza estão acabando comigo.....Mais tudo vai passar, se Deus quiser e ele há de querer...
Beijos a todos !!!!

"Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus" - Sl.46.10

Nossa vida é feita de começos e recomeços. Chega um momento que tudo desmorona, nos sentimos impotentes diante daquilo que nunca passou pelos nossos pensamentos na certeza de que "nunca iria acontecer conosco".
E agora? o que fazer? Desistir? Se fechar dentro de si mesma?Não!
Levantar a cabeça e seguir em frente com fé, recomeçar uma nova vida, e nesse recomeço descobrir do que você é capaz. O importante é perceber como você encara os desafios e como reage às circunstâncias: sem olhar para as coisas tristes que ficaram para trás ou passar o tempo todo só de lembranças ruins. Então, vamos à luta!
É fácil se render, ceder, desistir... porque lutar dá muito trabalho, lutar traz dores e cansaço. Mas que valor teriam as conquistas e os recomeços sem ultrapassar e vencer os obstáculos?
Se render é mais seguro, mas também faz a vida insípida;lutar traz riscos, mas agrega valores e crescimento à vida.
A vida é um grande teste, não importam as circunstâncias, Deus quer saber da sua felicidade, do seu amor e da sua confiança Nele.
Ao ler os Salmo 46.10, quando Deus fala aquietai-vosé como se Ele estivesse sussurrando em nossos ouvidos: filha, filho, fica quietinha, fique quietinho, EU SOU DEUS que caminha contigo, te dando segurança e forças. Essa paz é encontrada quando reconhecemos o senhorio de Deus em nossas vidas, e aí ficamos firmes para recomeçar, renovando as esperanças, na certeza que nunca estaremos sozinhas.
Deus é especialista em recomeços. Entregue a sua vida a Ele, crie novos desafios, novos alvos e, certamente, será uma grande vencedora, um grande vencedor.
"Recomeçar...hoje é um bom dia para recomeçar novos desafios" - CArlos Drumond de Andrade.
sonia do Nascimento Palmeira

sábado, 10 de março de 2012

A Morte Devagar - Martha Medeiros

Morre lentamente quem não troca de idéias, não troca de discurso, evita as próprias contradições.

Morre lentamente quem vira escravo do hábito, repetindo todos os dias o mesmo trajeto e as mesmas compras no supermercado. Quem não troca de marca, não arrisca vestir uma cor nova, não dá papo para quem não conhece.

Morre lentamente quem faz da televisão o seu guru e seu parceiro diário. Muitos não podem comprar um livro ou uma entrada de cinema, mas muitos podem, e ainda assim alienam-se diante de um tubo de imagens que traz informação e entretenimento, mas que não deveria, mesmo com apenas 14 polegadas, ocupar tanto espaço em uma vida.

Morre lentamente quem evita uma paixão, quem prefere o preto no branco e os pingos nos is a um turbilhão de emoções indomáveis, justamente as que resgatam brilho nos olhos, sorrisos e soluços, coração aos tropeços, sentimentos.

Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz no trabalho, quem não arrisca o certo pelo incerto atrás de um sonho, quem não se permite, uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos.

Morre lentamente quem não viaja, quem não lê, quem não ouve música, quem não acha graça de si mesmo.

Morre lentamente quem destrói seu amor-próprio. Pode ser depressão, que é doença séria e requer ajuda profissional. Então fenece a cada dia quem não se deixa ajudar.

Morre lentamente quem não trabalha e quem não estuda, e na maioria das vezes isso não é opção e, sim, destino: então um governo omisso pode matar lentamente uma boa parcela da população.

Morre lentamente quem passa os dias queixando-se da má sorte ou da chuva incessante, desistindo de um projeto antes de iniciá-lo, não perguntando sobre um assunto que desconhece e não respondendo quando lhe indagam o que sabe. Morre muita gente lentamente, e esta é a morte mais ingrata e traiçoeira, pois quando ela se aproxima de verdade, aí já estamos muito destreinados para percorrer o pouco tempo restante. Que amanhã, portanto, demore muito para ser o nosso dia. Já que não podemos evitar um final repentino, que ao menos evitemos a morte em suaves prestações, lembrando sempre que estar vivo exige um esforço bem maior do que simplesmente respirar.

*Bodas de Prata*



25 ANOS DE COMPANHEIRISMO !!!

Em meio a tantas turbulências e tempestades, até tínhamos esquecido de que na data de 02/01/2012 fizemos "Bodas de Prata" . Não houve comemoração, pois eu estava bem mal da quimioterapia, mas meus pais e minhas filhas vieram ter comigo e nos abraçar.....Amo por demias todos vocês



Aos Nossos 25 anos...

Foi-se uma geração

De vivência e união,

Prazer, dores, alegria,

Muito amor e poesia!

Que venham os novos tempos

De ventura e esperança,

Que a vida quer ser vivida,

Que a vida ainda é criança!


MÉTODO KOVACSIK


Tenho um amigo meu que assim como eu foi diagnosticado com um câncer na próstata em maio de 2011 e assim que soube do meu problema, me ligou e me falou sobre a radiestesia da cura do câncer com um isolante na terapia de Kovacsik, ao qual ele estava fazendo tratamento, claro, junto ao tratamento médido. Na época, meu desespero era tanto que não dei muito valor e importância ao que ele tinha me falado e também não procurei, mas hoje posso dizer de que é mais uma forma, uma procura válida sendo usada como uma terapia complementar ao tratamento médico na procura pela cura do câncer, principalmente para aquelas pessoas que acreditam nessas coisas de energia e tal.
A terapia é feita sómente aos sábados e atende 300 pessoas (entre crianças e adultos) portadoras de câncer, na cidade de Itajaí. Pra quem tiver interesse o telefone de lá é: 47-3344-6512. Primeiramente consiste em três sábados seguidos, depois um a cada quinze dias e depois um mensal até fazer um ano de tratamento. Após isto, é feita uma revisão a cada três meses, depois passa para a cada seis meses. Quem tiver interesse pode assistir vídeos sobre o assunto no YouTube (Método Kovacsik da origem ao fim do câncer)
De uma forma bem resumida, coloquei aqui um pouquinho do que é essa maravilhosa história de vida do senhor Estevam Kovacsik e sua extraordinária pesquisa:
O tratamento criado pelo senhor Kovacsik consiste em uma pirâmide associada a uma peça metálica chamada de acelerador. Esse processo resulta na eliminação da vida do vírus. Primeiro é feito o diagnóstico com o auxilio do pêndulo, para identificação do vírus na pessoa. Identificada a vibração do vírus na pessoa, ela passa a ser tratada com o método Kovacsik. Essa terapia tem uma organização que se chama Estevam e Maria Kovacsik. Esse nome quer dizer que Estevam representa a ciência e Maria representa o amor. A AEMK acredita fielmente na cura e que a ciência sem amor não pode trazer bem real a humanidade.
Não custa tentar, tudo que é feito com fé e amor é válido

Quarta Quimio !!!

07/02/2012....
Novamente atrasada, por causa da minha danada imunidade...
Expectativas, nervosismo, mãos trêmulas e úmidas e lá vou eu novamente para o Cepom...
As enfermeiras conseguiram pegar a minha veia já na primeira tentativa, ufa! A dose das medicações também foram alteradas para que os efeitos colaterais fossem um pouco menores. Como minha imunidade anda muito baixa, a Dra Anne (minha oncologista), resolveu diminuir um pouquinho pra ver se este problema irá diminuir para as próximas quimios.
Passei bem, só que com muitas náuseas. A noite é que não são lá as melhores, sinto muitas dores no corpo, insônias (sempre sofri deste mal), mas este quadro piorou muito....mas, vamos que vamos...não posso desisitir.
Quero agradecer o apoio de todos, meus amigos, minha família, vocês tem sido muito importantes para mim..
Beijos !!!!

Viver e não ter a vergonha de ser feliz!!!!

Hoje eu ouvi uma canção de Gonzaguinha que a tempo eu não prestava atenção à letra, e foi há uns quatro anos que postei a mesma letra no meu perfil de Orkut:
Viver!
E não ter a vergonha
De ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser
Um eterno aprendiz...
Ah meu Deus!
Eu sei, eu sei
Que a vida devia ser
Bem melhor e será
Mas isso não impede
Que eu repita
É bonita, é bonita
E é bonita...
Ultimamente, posso dizer que aprendi e reaprendi muita coisa, talvez mais coisas que em muitos anos. O valor da vida, da amizade, do amor e acima de tudo aprendi muito sobre como é bom viver na paz da presença de Deus em minha vida.
As coisas que aprendi ou reaprendi me mostraram que eu só posso mesmo ser feliz e que esta felicidade independe das circunstâncias.
Estou cheia de gratidão pelas demonstrações lindas de carinho que recebi e agradecendo a Deus pela oportunidade de ter ao meu lado tantas pessoas queridas.
Obrigada a todos vocês que fazem dos meus dias dias especiais!

A.C.E.R.O.L.A

Boa tarde amigos !!!!!
Queria aqui agradecer a todos os meus amigos que me ajudaram de uma forma ou outra na tão famosa frutinha "acerola"...É que ela aumenta a imunidade e todos resolveram me ajudar e me trazer um pouco para fazer sucos....vinha sacolinhas de todos os lugares. Obrigada meus queridos, tomei e ainda estou tomando muito suco desta frutinha...pena que a minha medula óssea está meio enfraquecida e não está querendo cooperar....mas eu chego lá......

Terceira Quimio !!!

Meus queridos amigos(as), faz tempinho....é que demoro um pouco para postar....calor, efeitos colaterais das quimios , daí já sabe....fico sem a minima vontade de escrever nada....
Bom, como minha imunidade novamente estava baixa, tive de esperar mais dez dias da data marcada para a minha terceira quimio...Fico muito triste quando isto ocorre, porqur parece que nunca vai acabar....como todas as outras, mesmos efeitos colaterais, porém um pouco mais de taquicardias, dor no peito (pensei que ia enfartar), dor nas articulações, falta de ar, inchaço nos pés e mãos, sem contar das aftas que estouraram em minha boca....triste, mas vai passando....tenho que sempre ter na consciência de que este é o caminho certo.....