domingo, 29 de janeiro de 2012

Fisioterapia pós-mastectomia

Então, passou-se um mês da minha cirurgia que posso dizer que não foi nada fácil, noites sem dormir, muitas dores, sentimentos, preocupações por tudo ainda que tinha de vir, mas sempre pensava de que o pior já tinha passado, ou digo; o melhor....porque já tinha conseguido tirar algo em mim de que não me pertencia (aquele tumor na minha mama).
Ainda tenho que trabalhar muita coisa na minha cabeça. O físico se recupera antes que o psicológico, porque para mim me olhar mutilada de uma das mamas ainda estava sendo muito difícil.... ainda bem que eu tinha o carinho da minha família, dos meus amigos que com seus conselhos me fizeram tão bem.
Bom, era hora de encarar a Fisioterapia para começar a mexer meu braço esquerdo e foi na Carmela Dutra com a ajuda da fisioterapeuta Aline (ela fazia estágio lá e mora em Santo Amaro da Imperatriz), ela foi uma fofa também na minha vida, muito paciente e tranquila de onde ouço até hoje: "Vamos lá Sueli, vamos lá que você consegue"....é que tinha um exercício com marcação na parede onde com os dedos a cada sessão tinha de subir uma escala, pequenina, talvez um centímetro, mas para mim, parecia ser um metro....suava para fazer aquilo, porque sentia muitas dores e achava que jamais iria conseguir ao topo como havia nome de outras pacientes que já haviam conseguido alcançar e Aline sempre me dando forças dizendo que um dia eu chegaria lá e CHEGUEI......grande beijo pra você Aline....

Nenhum comentário:

Postar um comentário