domingo, 29 de janeiro de 2012

Laudo Imuno-Histoquímico

Como havia dito antes, em uma semana ficou pronto todos os exames que minha oncologista havia solicitado, dentre eles o mais importante que era o Imuno-histoquímico.
Neste exame veio relatando que meu tumor era positivo em 40% a 50% para o hormônio Estrógeno, negativo para o hormônio Progesterona, o KI67 (que é um receptor de proliferação celular deu positivo em 20% ( isto significa que tenho 20% de este tumor voltar em alguma outra parte do meu corpo e também o HER2 deu negativo +1 - (Carcinoma Ductal Infiltrante grau histológico II), este último resultado já havia dado no meu primeiro exame de Anàtamo Patológico.
Com estes dados, minha oncologista avaliou e me explicou detalhadamente o que tudo significava e dos procedimentos a serem tomados dali para frente. A quantidade de quimioterapia, a chamada vermelha (pois meu tipo de câncer era do tipo Invasor) e depois de tudo para terminar eu teria de tomar um medicamento chamado TAMOXIFENO por mais 5 anos, comum a quem sofre deste problema, porque se era positivo para o Estrógeno, teríamos que bloquear isto, ou seja; fazer com que meu organismo não produza mais este tipo de hormônio. Me explicou também de que eu entraria na menopausa precoce, dos calorões e tudo mais....Bola pra frente, Deus está no comando agora e que venha a primeira quimioterapia....sei que não é tão fácil assim como estou escrevendo, quem me conhece sabe muito bem, da insegurança, do meu nervosismo, das minhas noites sem dormir, mas que venha o melhor a ser feito, pois será para o meu bem, minha vida.

3 comentários:

  1. OLÁ AMIGA, VC AGORA ESTÁ BEM NÉ!, ESTOU PASSANDO POR ISSO TAMBÉM, ACABEI DE FAZER A CIRURGIA TIVE UM CARCINOMA INVASIVO, AGORA VOU PASSAR NO ONCOLOGISTA PARA VER MEU TRATAMENTO, ENFIM, ESTOU ANSIOSA, FICA COM Deus, bjs

    ResponderExcluir
  2. OLÁ AMIGA, VC AGORA ESTÁ BEM NÉ!, ESTOU PASSANDO POR ISSO TAMBÉM, ACABEI DE FAZER A CIRURGIA TIVE UM CARCINOMA INVASIVO, AGORA VOU PASSAR NO ONCOLOGISTA PARA VER MEU TRATAMENTO, ENFIM, ESTOU ANSIOSA, FICA COM Deus, bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá1 Sou homem e acompanho atentamente e apoio 100000% a minha mulher, que é maravilhosa! Para a voc~e pelo blog

    ResponderExcluir